Contando os dias:

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1 aninho

E faz 1 ano que minha felicidade tem nome: PEDRO LUCAS!
Me bateu uma nostalgia pra escrever esse post... to aqui relembrando tudo, desde o momento que me descobri grávida.
Posso dizer com toda a certeza, que esse foi o ano mais intenso da minha vida... nada supera a alegria de viver os dias (e noites) para o meu filho. Nem mesmo nos 4 anos de faculdade que eu fiz, dos meus 30 anos vividos, eu aprendi tanto como nesse ano,  sim aprendi.. foi muito aprendizado... aprendi que eu sou sim capaz de amar além de todos os limites; de dormir pouquíssimas horas e ainda assim acordar feliz e passar o dia disposta; de cuidar de um bebezinho, mesmo achando que não tinha nenhuma aptidão pra isso (hahaha); de esquecer todos os problemas e coisas chatas quando recebo o sorriso mais belo do mundo; de me preocupar com uma pessoinha 24 h por dia, mesmo sabendo que está tudo bem; de deixar de comprar (até mesmo pensar em comprar) alguma coisa pra mim, e comprar e só pensar em comprar coisas pra ele; de quando falar em futuro, só me importar com o futuro dele; de tudo que eu for fazer, imaginar se não trará riscos pra meu bebê; de querer proteger ele de todo mal que possa existir..... aprendi ser mãe, ser médica, ser professora, ser psicóloga, ser artista, ser enfermeira, ser mágica, ... ser qualquer coisa que meu filho queira/precise que eu seja... hahaha
Fico relembrando como foi mágico e estranho ao mesmo tempo, o momento que descobri que estava grávida.. acho que toda mãe entende isso... minha gravidez foi planejada sim, mas nem por isso deixei de ter os medos e as incertezas que aquele POSITIVO nos traz.. então passei aquelas 38 semanas cheia de expectativas, primeiro imaginava se seria menino ou menina, depois que descobrio sexo, imaginava como seria o cabelinho, a cor dos olhos, se ele seria grande, etc. Até que chegou o grande dia, 30/11/2011, o dia mais especial da minha vida, dia em que ele chegou... e eu então conheci aquele serzinho que veio daqui de dentro e me fez conhecer o maior amor, amor de mãe...
Os primeiros 15 dias foram os mais tensos desse ano, toda aquela insegurança, e inexperiência vieram á tona.. cada choro uma incógnita.. e então aquela tal da baby blues que me deixou triste e estranha... e aquelas cólicas que me faziam chorar junto com meu bebezinho, por não saber o que fazer pra acabar com o sofrimento dele... mas graças a Deus, nessas horas eu pude contar com minha mãe, minha sogra, minha irmã, essas pessoas que não tem noção do tamanho da ajuda que me deram... serei eternamente grata.
E vieram os 3 primeiros meses que foram de surpresa e aprendizado intenso.. de aprender conhecer os tipos de choro, de aprender a dar banho, amamentar, fazer arrotar, de tentar criar uma nova rotina com um novo integrante na família...
E dos 4 aos 6 meses foi a fase de fazê-lo conhecer os alimentos, conhecer novos sabores além do leitinho da mamãe, de aprender a fazer papinhas.
Aí chegou a hora de voltar a trabalhar, quando ele tinha 6 meses... afff... então passei a deixá-lo com minha irmã. E no começo foi difícil suportar a saudade do meu fofinho... Mas aí eu fui me acostumando com esse sentimento..hehe... mas ainda continuo indo lá no horário do almoço pra ficar um pouquinho com ele e amamentar o meu "bezerrinho" (como minha irmã costuma dizer).... hahahaha
E depois dos oito meses que foram só aumentando as gracinhas... chamar com a mãozinha, dar tchau, fazer não com a cabecinha... depois dos 10 meses, começou a engatinhar pra valer mesmo, e agora não tem que o segure...hehehe... além dos passinhos que ele já dá, mas até agora ainda não desenvolver essa coisa de andar... ainda tá com medo.. mas tudo no seu devido tempo.
E de lá pra tem sido cada dia mais gostoso, a cada nova descoberta dele, a cada nova expressão, novo gesto... a primeira vez que me chamou de MÃE... e até hoje a única palavra que ele fala claramente é essa (o pai nem morre de ciúme...kkkkkk)... cada momento vivido com o meu Pedro Lucas é precioso pra mim.
Deus, obrigada por me dar esse presente, porque é isso que ele é na minha vida, um presente de Deus!
Bom, com esse post enorme, acho que ninguém vai querer ler... hahahaha... mas o importante é ficar registrado aqui e um dia eu vou mostrar pra ele....

7 comentários:

  1. Ester! É um amor grande demais que não cabe no peito a cada ano que passa. E aprendemos sim, com eles! Tanto que, por vezes, tenho a impressão aqui que Laura me ensina mais do que eu ensino à ela! Meus parabéns pelo Pedro Lucas! Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li :)
    E achei lindo demais a sua retrospectiva sobre o primeiro ano de vida do seu fofo Pedro Lucas. É realmente muito especial ter um filho e tudo o mais.

    Como vc leu lá no blog, ando bem cansada da rotina, mas é cansada pra caramba, mas tb me sinto revigorada quando recebo um sorriso largo daquele bochechudo lindo que tenho aqui em casa.

    É claro que tudo vale a pena por eles, e lendo o que vc escreveu sobre sempre se preocupar, pensar no futuro dele e tudo mais, vi que as mães são mesmo assim né, não tem jeito, somos todas corujas, extremamentes preocupadas e loucas por nossos filhos!!!!

    Parabéns ao Pedro Lucas!!! Muitos e muitos aninhos cheios de saúde pra este garotão! Felicidades!!!

    BEijão
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Ah que delícia, um aninho! Parabéns Pedroooooooo! Deus abençoe muito, sempre. E parabéns mamãe! A gente sabe que não é fácil, tenho certeza que foi o ano mais difícil, mas o mais feliz. Um beijo!!!
    #amigacomenta
    Manu

    ResponderExcluir
  4. como é bom vê-los crescer, ver como a magia de ser mãe não tem explicação .... parabéns para seu tesouro e que Deus lhes abençoe sempre mais e mais !

    bju

    ResponderExcluir
  5. Ei Ester! Tá, confesso, demorei uns dias pra ler o texto, rs. Mas é pela correria e eu gosto de ler tudinho, hehe.

    Parabéns ao Pedro Lucas!!!

    E é tanta coisa em um ano né?

    Parabéns pra você também pelo 1º ano de maternidade!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ester! Voltei para deixar o meu abraço e dizer que adoro os seus comentários. Muito obrigada pelo carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ester!

    Meus parabéns pelo Pedro Lucas! Um registro e tanto para as memórias.

    Beijos!

    Equipe MR

    ResponderExcluir