Contando os dias:

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mitos e Verdades sobre a maternidade (editado)

Eu estou vendo as postagens das amigas sobre os mitos e verdades sobre a maternidade, e adorei a idéia (idéia essa da Val do blog controversando que conheci hoje)... então fui convidada pela Lu do blog Lu do Deninho e aqui vou postar a minha opinião desses pontos.

Detalhe, eu tinha me esquecido de colocar os créditos da nossa amiga Val (foi mal ai)... rsrs... mas tá corrigido..

Mitos sobre a maternidade:

* Vc vai reconhecer todos os choros do seu filho, é instintivo: MITO. No começo pra mim foi horrível.. eu ficava apavorada com os choros do Pedro Lucas e não sabia o que era. Ele tava limpo, já tinha mamado, eu já tinha dado remédio, ele estava no colo e continuava chorando.. Teve momentos em que chorei junto...kkkkkk... hoje eu dou risada, mas foi "punk" mesmo. Hoje já consigo indentificar se o choro tem motivo ou se é birra... hahaha

*Todos os seus nojos desaparecem: Depende. Eu não tenho nojo do meu filho. Ele já até me lavou de leite e já fez cocô em minha roupa todo, e já fez xixi em mim muuuuuuuiiittas vezes. Só quando ele deixou de se alimentar só de meu leite e começou a comer papinhas, o primeiro cocô eu fiquei com nojo e tive ânsias, mas já acostumei também. Mas é meu filho né?


*Vc vai achar que o seu nenê é o mais lindo do mundo: VERDADE. Pra mim, o Pedro Lucas é o nenem mais lindo, fofo e esperto do mundo...hahaha... mas eu sei que é só pra mim... 

* Vc vai amar seu bebê no INSTANTE que ele sair da sua barriga: MITO. É claro, eu amei o Pedro Lucas desde o instante do teste positivo de farmácia e não queria que nada de ruim acontecesse a ele, mas o amor incondicional que hoje eu sinto eu não senti no momento que eu o vi pela 1ª vez.. esse amor foi crescendo com a convivência.

*Cheiro de filho é a melhor coisa do mundo: VERDADE. Eu amo o cheiro do meu filho. E eu não falo de perfume não, falo do cheiro dele mesmo, do cheiro da pele, do suor, da boca.. é muito bom... 

*Seu casamento vai mudar: VERDADE. Com certeza muda. Mas a gente tem que, juntos, fazer tudo pra que essas mudanças melhorem o relacionamento. Eu e meu marido sempre fazemos as coisas juntos, ele me ajuda a cuidar do Pedro Lucas muito. Mas às vezes rola um stressezinho básico. Afinal, sou humana, e essa pessoa cansada tendo que chegar do trabalho, cuidar de filho e casa, e ainda ter bom humor.. não dá, né?

*Vc vai se apaixonar ainda mais pelo seu marido: Não sei. Eu amo ver a maneira como meu marido trata o Pedro Lucas, amo ve-los brincar, ver o carinho/cuidado que ele tem.. É um paizão, com certeza. Eu admiro e tenho orgulho desse marido super pai que ele é.

*Vc vai ver que vc daria seu cachorro/gato por causa do trabalho: Não sei. Eu e o Léo sempre dividimos essas tarefas de cuidar dos cachorros. Mas os meus cachorros ficam só no quintal, e não incomodam tanto. E agora que o Pedro Lucas os descobriu e amou, não dou não....

*Você vai morrer de ciúmes quando pegarem seu bebê: MITO. Meus braços agradecem quando alguém pega ele um pouco.. Eu vejo como um ato de carinho, e quem não gosta de carinho? Então eu gosto que peguem meu filho.

*Vc vai descobrir o que é amor incondicional: VERDADE. Não existe amor maior do que esse que sinto pelo Pedro Lucas. Chega a apertar o peito. Eu faria tudo por ele. Daria a minha vida por ele.

*Vc vai entender sua mãe: VERDADE. Hoje eu entendo perfeitamente minha mãe. E a admiro ainda mais. E amo ainda mais também...rsrs

*Visitas na maternidade são um saco (pq é isso que falam): É complicado. Eu gostei de receber visitas sim. Eram pessoas queridas querendo conhecer meu filhinho. Mas a gente tá mesmo debilitada naquela situação pós-parto. Eu tive muitos gases por falar demais. Isso acho que foi ruim.

*Amamentar é divino: VERDADE. Pra mim é um momento maravilhoso. Tanto que eu queria amamentar só até os 6 meses, e ele já tá com 9 meses, e eu ainda não tive coragem de parar.

*A gravidez te prepara pro nascimento: MITO. O maior de todos... nunca a gravidez prepara.. acho que a gente nunca tá preparada. Só vivendo pra saber.

*A culpa vai te acompanhar pro resto da vida: VERDADE. Eu me culpo sempre, por tudo. É por ter que trabalhar e não poder cuidar dele em tempo integral. É por ele ficar doente, eu acho que faltou um cuidado a mais da minha parte. Agora nessa fase, são os tombos... e ainda tem muito mais...hahahaha.. a maior culpa de todas foi quando eu queimei ele, quando ele tinha 4 meses, contei isso nesse post aqui.


Bom , é isso que eu acho.. pelo menos comigo foi assim...

4 comentários:

  1. ô minha linda! brigada pelo crédito e carinho la no brogui! :) Pedro Lucas é uma fofura, gentis!!! :)

    Beijão em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ester! Interessante essa iniciativa. Me identifiquei em muitos aspectos. Sobretudo, na questão do "Vc vai amar seu bebê no INSTANTE que ele sair da sua barriga". Concordo que seja mito, O amor cresce a cada dia mais. Beijocas mil em vocês dois!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, adorei conhecer esse blog lindo aqui e estou seguindo!
    Quando quiser, sinta-se convidada a conhecer meu cantinho tmb, ok!?
    Big bj ;*
    http://velhashistoriasdemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver...
    Isso ajuda tantas gravidinhas...
    Um bom domingo querida...
    Bjs

    ResponderExcluir